Identidade Visual de Marca

Home / Identidade Visual de Marca

Identidade Visual

Você colocaria a foto da sua família no capacho da sua casa? Mas já reparou como muitas empresas colocam um bem tão precioso, quanto a sua marca, justamente onde seus clientes limpam os pés? Por que isso acontece?

No design estratégico da marca, a criação das formas e a definição das cores do logotipo ou símbolo da empresa são apenas uma das partes do sistema de identidade visual. A definição de cores de apoio, fontes tipográficas, elementos secundários, padrões de diagramação, padrões de fotografia, texturas e códigos morfológicos constituem grande parte do sistema visual, que possibilita o fácil reconhecimento da marca.

De modo geral, empresas que não possuem um sistema amplo de identidade visual cometem o erro de “carimbar” seu logotipo em praticamente tudo: do crachá do funcionário aos pictogramas do banheiro, das xícaras de café ao capacho na porta, banalizando a sua marca e a utilizando onde efetivamente não é necessária.

Por outro lado, já reparou como você consegue reconhecer a comunicação de algumas marcas mesmo antes de ver o nome ou o logo da empresa? Seja na televisão, publicidade na internet ou materiais impressos, esse reconhecimento se dá justamente pelo sistema de identidade visual organizado e claro da empresa, onde fontes, cores e imagens são dispostas de forma única para promover a identidade e a imagem da marca.

Dentro do projeto de sistema de identidade visual a Sebastiany Branding trabalha com:

PADRÕES FOTOGRÁFICOS – Photo Brief
CÓDIGOS MORFOLÓGICOS
ELEMENTOS GRÁFICOS DE APOIO
ÍCONES E PADRÕES DE ILUSTRAÇÃO DA MARCA
PICTOGRAMAS PERSONALIZADOS PARA SINALIZAÇÃO
PADRÕES DE DIAGRAMAÇÃO

Mais do que símbolos e logotipos, na Sebastiany Branding projetamos sistemas de identidade visual para empresas que sabem se comunicar e que entendem que em um mercado cada vez mais competitivo não basta ser diferente, é importante também parecer diferente.