Gestão de Marcas

Home / Gestão de Marcas
[rs_feature_box content_align=”center” sel_icon=”icon-magnifying-glass” title=”Diagnóstico de Marca” button_link=”url:http%3A%2F%2Fwww.cursosdebranding.com.br%2Fdiagnostico-de-marca%2F||”][/rs_feature_box]
[rs_feature_box content_align=”center” sel_icon=”icon-strategy” title=”Estratégia de Marca” button_link=”url:http%3A%2F%2Fwww.cursosdebranding.com.br%2Festrategia-de-marca%2F||”][/rs_feature_box]
[rs_feature_box content_align=”center” sel_icon=”icon-pencil” title=”Identidade de Marca” button_link=”url:http%3A%2F%2Fwww.cursosdebranding.com.br%2Fidentidade-de-marca%2F||”][/rs_feature_box]
[rs_feature_box content_align=”center” sel_icon=”icon-genius” title=”Gestão de Marcas” button_link=”url:http%3A%2F%2Fwww.cursosdebranding.com.br%2Fdiagnosticos-de-branding%2F||” icon_color=”#ee7203″ title_color=”#ee7203″][/rs_feature_box]
[rs_blockquote cite=”Jaime Troiano”]Marca não é o tapume que esconde a organização, mas o espelho que mostra quem ela é.[/rs_blockquote][rs_divider margin_top=”15″ margin_bottom=”15″][rs_buttons btn_style=”btn-border” btn_size=”btn-medium” btn_text=”Plataforma de marca” btn_link=”url:http%3A%2F%2Fwww.cursosdebranding.com.br%2Fplataforma-de-marca-gestao-de-marcas%2F||” border_color=”#555555″ background_color_hover=”#555555″][rs_buttons btn_style=”btn-border” btn_size=”btn-medium” btn_text=”Brandbook” btn_link=”url:http%3A%2F%2Fwww.cursosdebranding.com.br%2Fbrandbook%2F||” border_color=”#555555″ background_color_hover=”#555555″][rs_buttons btn_style=”btn-border” btn_size=”btn-medium” btn_text=”Photo Brief” btn_link=”url:http%3A%2F%2Fwww.cursosdebranding.com.br%2Fphoto-brief%2F||” border_color=”#555555″ background_color_hover=”#555555″][rs_buttons btn_style=”btn-border” btn_size=”btn-medium” btn_text=”Tom de Voz” btn_link=”url:http%3A%2F%2Fwww.cursosdebranding.com.br%2Ftom-de-voz%2F||” border_color=”#555555″ background_color_hover=”#555555″][rs_buttons btn_style=”btn-border” btn_size=”btn-medium” btn_text=”Style Guide” btn_link=”url:http%3A%2F%2Fwww.cursosdebranding.com.br%2Fstyle-guide%2F||” border_color=”#555555″ background_color_hover=”#555555″]

A marca é um organismo vivo, que evolui constantemente. A gestão da marcas atua continuamente na análise dessas mudanças e das percepções que elas provocam nos diferentes públicos que se relacionam com a marca, ou seja, está relacionada com o entendimento da marca pelo mercado. Este processo pode envolver, após os diagnósticos da marca, as seguintes etapas:

  • Plataforma de marca
  • Gestão de Stakeholders
  • Gestão dos pontos de contatos da marca
  • Gestão da identidade da marca

Um trabalho de gestão de marcas pode ser tanto pontual, quanto contínuo.

GESTÃO CONTÍNUA DA MARCA
Na gestão contínua da marca, a Sebastiany atua lado a lado do cliente, contribuindo para gestão do posicionamento da marca em todas as decisões da empresa.

AUDITORIAS DE MARCA
Atuação trimestral, semestral ou anual da Sebastiany para avaliar e diagnosticar as decisões e ações de comunicação da empresa no período anterior, com o intuito de apontar alinhamentos e desalinhamentos com o posicionamento e a identidade da marca.

Este processo também envolve todo o projeto de normatização, facilitando assim, a autogestão da marca por parte da equipe da própria empresa, incluindo:

Na Sebastiany, fazemos a gestão de marcas através da manutenção e planejamento dos pontos de contato e comportamentos corporativos. Mais do que em grandes ações, são nos pequenos gestos e decisões cotidianas que a percepção da marca junto ao público e o seu valor são construídos.