Gestão de Marcas

Home / Gestão de Marcas

Marca não é o tapume que esconde a organização, mas o espelho que mostra quem ela é.

Jaime Troiano

A marca é um organismo vivo, que evolui constantemente. A gestão da marcas atua continuamente na análise dessas mudanças e das percepções que elas provocam nos diferentes públicos que se relacionam com a marca, ou seja, está relacionada com o entendimento da marca pelo mercado. Este processo pode envolver, após os diagnósticos da marca, as seguintes etapas:

  • Plataforma de marca
  • Gestão de Stakeholders
  • Gestão dos pontos de contatos da marca
  • Gestão da identidade da marca

Um trabalho de gestão de marcas pode ser tanto pontual, quanto contínuo.

GESTÃO CONTÍNUA DA MARCA
Na gestão contínua da marca, a Sebastiany atua lado a lado do cliente, contribuindo para gestão do posicionamento da marca em todas as decisões da empresa.

AUDITORIAS DE MARCA
Atuação trimestral, semestral ou anual da Sebastiany para avaliar e diagnosticar as decisões e ações de comunicação da empresa no período anterior, com o intuito de apontar alinhamentos e desalinhamentos com o posicionamento e a identidade da marca.

Este processo também envolve todo o projeto de normatização, facilitando assim, a autogestão da marca por parte da equipe da própria empresa, incluindo:

Na Sebastiany, fazemos a gestão de marcas através da manutenção e planejamento dos pontos de contato e comportamentos corporativos. Mais do que em grandes ações, são nos pequenos gestos e decisões cotidianas que a percepção da marca junto ao público e o seu valor são construídos.