Diagnóstico de Marca

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[rs_feature_box content_align=”center” sel_icon=”icon-magnifying-glass” title=”Diagnóstico de Marca” button_link=”url:http%3A%2F%2Fwww.cursosdebranding.com.br%2Fdiagnostico-de-marca%2F||” icon_color=”#ee7203″ title_color=”#ee7203″][/rs_feature_box]
[rs_feature_box content_align=”center” sel_icon=”icon-strategy” title=”Estratégia de Marca” button_link=”url:http%3A%2F%2Fwww.cursosdebranding.com.br%2Festrategia-de-marca%2F||”][/rs_feature_box]
[rs_feature_box content_align=”center” sel_icon=”icon-pencil” title=”Identidade de Marca” button_link=”url:http%3A%2F%2Fwww.cursosdebranding.com.br%2Fidentidade-de-marca%2F||”][/rs_feature_box]
[rs_feature_box content_align=”center” sel_icon=”icon-genius” title=”Gestão de Marcas” button_link=”url:http%3A%2F%2Fwww.cursosdebranding.com.br%2Fgestao-de-marcas%2F||”][/rs_feature_box]
[rs_blockquote cite=”Alice No País Das Maravilhas”]Se você não sabe para onde quer ir, qualquer caminho levará até lá.[/rs_blockquote][rs_divider margin_top=”15″ margin_bottom=”15″][rs_buttons btn_style=”btn-border” btn_size=”btn-medium” btn_text=”Diagnóstico de Branding” btn_link=”url:http%3A%2F%2Fwww.cursosdebranding.com.br%2Fdiagnostico-de-branding%2F||” border_color=”#555555″ background_color_hover=”#555555″][rs_buttons btn_style=”btn-border” btn_size=”btn-medium” btn_text=”Diag. de identidade de marca” btn_link=”url:http%3A%2F%2Fwww.cursosdebranding.com.br%2Fdiagnostico-de-identidade-de-marca||” border_color=”#555555″ background_color_hover=”#555555″][rs_buttons btn_style=”btn-border” btn_size=”btn-medium” btn_text=”Swot de marca” btn_link=”url:http%3A%2F%2Fwww.cursosdebranding.com.br%2Fswot-de-marca%2F||” border_color=”#555555″ background_color_hover=”#555555″]

Toda trajetória, começa com duas perguntas: “Onde estamos?” e “Onde queremos chegar?”. São duas perguntas muito simples e diretas, mas quando se trata da estratégia da empresa, nem sempre tão simples de se responder.

“Onde queremos chegar?” diz respeito a estratégia, ao posicionamento da marca, ao plano do que desejamos alcançar. Mas para definir esse plano precisamos primeiro entender quem somos e “Onde estamos?”. Em um processo de branding, chamamos isso de Diagnóstico de Marca.

Seja na avaliação do posicionamento da marca, identificação de diferenciais, definição do DNA ou no redesign da identidade visual, a questão principal não é promover a mudança ou implementar um novo projeto. O objetivo do Diagnóstico de Marca deve ser primeiro realizar uma imersão, investigar e identificar o momento da empresa, onde ela está e onde deseja chegar, para somente depois descobrir e entender se deve haver alguma mudança, e em caso positivo, identificar quanto e como mudar (qual caminho a ser trilhado).

Na Sebastiany Branding trabalhamos com diagnósticos que ajudam a responder essas perguntas. Avaliamos desde a adequação de sua identidade visual, até o posicionamento e a cultura da empresa, contribuindo para o amadurecimento da gestão corporativa através de um olhar estratégico e metodológico sobre as principais necessidades da marca corporativa.

Em todos os nossos projetos sempre há uma ou mais etapas de diagnóstico de marca que nos ajudam a entender onde estamos e a desvendar os principais objetivos e demandas do projeto. Estas etapas podem ser maiores ou menores de acordo com as necessidades dos nossos clientes, e pode conter:

• Diagnóstico de branding
• Diagnóstico de riscos e passivos da marca
• SWOT de marca
• Diagnóstico de força de marca
• Diagnóstico de Stakeholders da marca
• Diagnóstico de gestão de pontos de contato da marca
• Diagnóstico de identidade da marca
• Diagnóstico de comunicação de marca